O que fazemos?

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Levamos até os moradores de rua alimentos como cachorro-quente e suco, além de cobertores, roupas e carinho. Cuidamos de suas necessidades a curto prazo mas temos uma parceria com o Grupo CAPAF que a médio e longo prazo pode tirar essas pessoas da rua, profissionalizando-os e reintegrando-os a sociedade, tornando-os capaz de gerar o próprio sustento. Os voluntários do Dogão fazem parte da equipe da Casa de Redenção, local que abriga e possibilita a realização desse voluntariado. Estamos de portas abertas aos interessados em ajudar e conhecer tanto a casa quanto os trabalhos que ela oferece aos menos favorecidos.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Encerramento do Ano e Início de um Novo Ciclo...

Pra todos o final do ano e as festas que o acompanham são motivo para extrema alegria. Nós temos casa, comida em abundância, parentes e amigos.

Infelizmente para o nosso trabalho é um momento delicado e um tanto triste, pois temos que conviver com o fato de que esses moradores de rua atendidos por nós ficarão sem ninguém e sem alimento nesse período. Apesar de entristecidos, enfrentamos essa situação com a cabeça erguida, sabendo que fazemos o possível para amenizar essa situação durante o ano, porém também temos família, também temos nossos compromissos e nessa época do ano, fazemos um breve intervalo para "recarregar as baterias".

Então, quero aproveitar para lembrar que o espírito do Natal e Ano Novo é algo maior do que apenas ganharmos presentes, afinal, o que importa de verdade, é o fato de estarmos em companhia agradável, lembrando de Jesus e agradecendo a ele por tudo que temos.

Em nome desse espírito Natalino, convido vocês a fazerem conosco uma oração em favor desses necessitados:

"Senhor Deus, vossa bondade é infinita; dignai-vos, pois, suavizar o amargor da posição desses moradores de rua se assim for da vossa vontade. Bons espíritos, em nome de Deus Todo Poderoso, nós vos suplicamos socorrê-los em suas aflições. Se, em seu próprio interesse, elas não lhe podem ser poupadas, fazei-os compreender que são necessárias ao seu progresso. Dai-lhes a confiança em Deus, assegurando-lhes de que, no futuro, se tornarão menos amargas; dai-lhes força para não sucumbir pelo desespero que as tornaria infrutíferas e faria mais penosa a sua posição futura. Aproximai deles os nosso pensamentos para que os sustentem e os encorajem."

Aproveito essa mensagem para agradecer todo o carinho dedicado pelos voluntários e colaboradores desse projeto, deixando aqui o nosso MUITO OBRIGADO em nome de todos os moradores de rua atendidos!

Abaixo, algumas fotos de atendimentos durante o ano de 2009:
Boas Festas e um ótimo Ano Novo é o que deseja a Equipe Dogão da Redenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário