Estamos conseguindo fazer entrevistas com moradores de rua, dentro de um determinado perfil, para enviá-los à CAPAF, Casa de Apoio e Passagem Anália Franco, onde é possível reintegrar moradores de rua à sociedade, ensinado-lhes profissões, combatendo vícios e muito mais.
Estamos tentando a cada atendimento conversar e buscar pessoas interessadas e em condições de retornar a uma vida digna. Infelizmente estamos vendo que essa tarefa é um pouco mais difícil do que pensamos ser, porém nunca perderemos as esperanças. E vocês serão os primeiros a saber do sucesso dessas tentativas.
Na realidade, já estamos extremamente felizes em ver melhoras em muitos casos, como a busca de atendimento de saúde, a vontade de largar vícios e a vontade de tomar um simples banho. Essas atitudes já são um extremo avanço para pessoas que estão nessa difícil condição hoje.
Muitos acreditam que não merecem o melhor, e não acreditam na possibilidade de que com simples atitudes eles possam melhorar suas vidas. Nosso trabalho incentiva bons pensamentos e mudanças de hábitos através de carinho e conversas.
Quero deixar aqui também, infelizmente, uma notícia triste. Soubemos do falecimento de um morador de rua muito querido por todos nós. Esperamos que Deus o acolha com todo o seu carinho e luz querido Marcão, vulgo Pelé.
Agradecemos a todos que ajudam esse trabalho, pois sem vocês isso tudo não seria possível.

Nenhum comentário:
Postar um comentário