Nessa última quinta feira, dia 18/06/09, conseguimos pela primeira vez fazer um atendimento diferenciado. Nesse atendimento não entregamos lanches como o usual, mas nós cuidamos carinhosamente do Sr. Júlio, de 53 anos, que não possui família e está na rua a mais de 4 anos. Nós o levamos para a Casa da Redenção, onde ele tomou um banho quentinho com a ajuda de nossos voluntários e vestiu roupas limpas. Também o alimentamos com uma sopa caseira, pão, suco e mingau. Ele ficou claramente agradecido, dando graças ao "pai José", que deve ser sua forma de falar com Deus.
Trabalhamos todas as quintas-feiras para ver cenas emocionantes como essa. Infelizmente, não podemos fazer mais do que isso por enquanto, pois entendemos também que a mente de uma pessoa que está na rua não está preparada para aceitar uma melhora imediata, uma plena e radical mudança de vida. Viver tanto tempo na rua, faz cada um desses moradores acreditar que não merecem estar em situação melhor e que essa situação é a que lhes foi dada, seja (dentro de suas crenças) dada por Deus, pela sociedade ou pela falta de oportunidade e sorte.
Nosso trabalho é aos poucos mudar um pouco essa mentalidade, oferecendo confiança, carinho. Muitas vezes, apenas com essas nossas conversas e entregas de alimento, a pessoa se motiva a mudar de vida e procurar uma opção melhor dentro de suas poucas condições. Também estamos aqui para ajudar ainda mais. Caso encontrarmos uma situação onde as pessoas estão motivadas a mudar e sair dessa condição, encontraremos meios suficientes para que ela possa se sociabilizar novamente!
Queremos então compartilhar com todos os simpatizantes desse trabalho e também com os colaboradores, voluntários e trabalhadores a nossa imensa felicidade em ajudar quem tanto precisa hoje desse tipo de auxílio.

Sr. Júlio, 53 anos, morador de rua há 4 anos. Atendido pelo Dogão da Redenção e
por tantos outros trabalhos voluntários como esse.
por tantos outros trabalhos voluntários como esse.

Fotos: Dárcio Augusto

Nenhum comentário:
Postar um comentário