O que fazemos?

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Levamos até os moradores de rua alimentos como cachorro-quente e suco, além de cobertores, roupas e carinho. Cuidamos de suas necessidades a curto prazo mas temos uma parceria com o Grupo CAPAF que a médio e longo prazo pode tirar essas pessoas da rua, profissionalizando-os e reintegrando-os a sociedade, tornando-os capaz de gerar o próprio sustento. Os voluntários do Dogão fazem parte da equipe da Casa de Redenção, local que abriga e possibilita a realização desse voluntariado. Estamos de portas abertas aos interessados em ajudar e conhecer tanto a casa quanto os trabalhos que ela oferece aos menos favorecidos.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Sexto e Sétimo Atendimento

Olá pessoal! 
Nosso sexto atendimento era diferenciado, estávamos planejando tirar um atendido da rua para tomar um banho quentinho em nossa instituição, porém chegando no ponto onde ele costuma ficar recebemos a notícia de um comerciante local que uma ambulância havia o levado! Ficamos tristes, mas enfim ele tomou seu banho no hospital!

Nessa semana ele estava novamente em seu local e nos disse que lhe deram um sanduíche estragado e ele havia passado mal! Pessoal, só alimente essas pessoas com alimentos que você mesmo comeria, por favor! É muito sério! Essas pessoas não tem ninguém por elas, não tem o conforto de um banheiro caso tenham desinteria, nem acesso a medicamentos de maneira rápida. Pensem antes!

Mas felizmente no sétimo atendimento ocorreu tudo bem, entregamos facilmente nossos 60 lanches (que acabaram antes mesmo de chegar ao fim de nosso roteiro) e desta vez tínhamos também leite com chocolate quente para combater o frio incrível que fez nessa última noite de quinta-feira. Esse leitinho fez o maior sucesso. Agradecimentos especiais a todos aqueles que tornam isso possível!

Por final deixo um pedido muito importante: Precisamos de meias, toucas de lã, calças masculinas de 38 a 46 e blusas de frio masculinas, pois o frio já está acontecendo pessoal, vamos colaborar!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário