O que fazemos?

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Levamos até os moradores de rua alimentos como cachorro-quente e suco, além de cobertores, roupas e carinho. Cuidamos de suas necessidades a curto prazo mas temos uma parceria com o Grupo CAPAF que a médio e longo prazo pode tirar essas pessoas da rua, profissionalizando-os e reintegrando-os a sociedade, tornando-os capaz de gerar o próprio sustento. Os voluntários do Dogão fazem parte da equipe da Casa de Redenção, local que abriga e possibilita a realização desse voluntariado. Estamos de portas abertas aos interessados em ajudar e conhecer tanto a casa quanto os trabalhos que ela oferece aos menos favorecidos.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Oitavo atendimento

Mais uma vez comemoramos "felizes da vida", pois tivemos um atendimento especial nesta quinta feira. Além de levar carinho, conhecimento e alimento aos moradores de rua, fomos visitar uma assistida da Casa da Redenção que precisa muito de nossa ajuda. Ela vive em um antiga construção invadida, onde está tudo caindo e mofado, mas arranjou um teto pelo qual pode pagar. Sim, você deve estar pensando: "Pagar por essas condições???", pois é, muitos pagam por essas condições, por diversos motivos, entre eles por falta de comprovante de renda fixa e documentação pessoal.
No mesmo cômodo sem banheiro vivem ela e mais 4 filhos pequenos (10,6,4 e 1 ano) em condições precárias. Então a nossa visita com uma cesta básica foi muito bem vinda!
Atualmente desempregada, a Rosimeire procura algum emprego como faxineira.

Essa é a realidade de muitas pessoas hoje e nem imaginamos a frequencia com que se repetem essas situações. Porém se nós fizermos, que seja o mínimo que podemos, para ajudar algumas dessas pessoas, temos a chance de ajudá-las a mudarem o rumo de suas vidas! E isso não tem preço!

Apóie essa iniciativa, seja com doação, seja com trabalho voluntário nessa ou em qualquer outra instituição. Divulgue esse tipo de iniciativa e você já estará fazendo um bem enorme!

Agradeço a todos que colaboram já por um futuro mais digno a estas pessoas!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário