O que fazemos?

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Levamos até os moradores de rua alimentos como cachorro-quente e suco, além de cobertores, roupas e carinho. Cuidamos de suas necessidades a curto prazo mas temos uma parceria com o Grupo CAPAF que a médio e longo prazo pode tirar essas pessoas da rua, profissionalizando-os e reintegrando-os a sociedade, tornando-os capaz de gerar o próprio sustento. Os voluntários do Dogão fazem parte da equipe da Casa de Redenção, local que abriga e possibilita a realização desse voluntariado. Estamos de portas abertas aos interessados em ajudar e conhecer tanto a casa quanto os trabalhos que ela oferece aos menos favorecidos.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Grandes mudanças podem acontecer a partir de reflexões...

Devido a uma conversa interessante que tive nesse fim de semana com meu irmão, e ,ao clip que acabei de assitir (assistam também: http://www.youtube.com/watch?v=Quzrpc1TGYQ ), resolvi compartilhar com vocês um ponto de vista e convidar a uma reflexão.

Um ponto de vista não é nada mais que uma opinião, porém algumas vezes essas opiniões podem ter uma grande influência sobre as regras da sociedade em que vivemos.
Alguns já fizeram isso. Como exemplo, temos a Madre Teresa e tantos outros que aqui eu poderia citar, mas a questão em si não é quem já fez e sim o legado que foi deixado e o que estamos fazendo com esse aprendizado.

Muitos, quando são questionados a respeito da caridade, podem dizer "não tenho tempo para isso" ou "não tenho dinheiro para doar" enquanto ouço os necessitados dizerem "ah, como eu queria ter saúde" ou "como eu gostaria de uma oportunidade"...

Os grandes nomes ligados a caridade ou aprendizados morais são hoje assim mencionados pois travaram uma batalha moral contra o poder e a sociedade. E dedicaram as suas vidas a isso.

Não estou dizendo que devemos largar nosso trabalho e familiares e ir correndo para a África pois lá morrem muitas pessoas de fome ainda hoje. Estou dizendo que podemos aprender com os grandes feitos dessas iluminadas pessoas deixaram e modificar o que for possível em nosso cotidiano para nos tornarmos pessoas mais justas, pois assim formaremos uma sociedade mais justa também. E se pensarmos bem, sempre encontramos uma maneira de ajudar.

A maior parte desses grandes feitos não teve ajuda política ou necessitaram de muito dinheiro. Ao contrário, foram muitas vezes criticados pelo poder que ao invés de ajudar, ou fazer o que é de sua obrigação, via essas opiniões como grandes ameaças.

Em nossa vida, podemos e devemos construir caminhos através de nossas opções. Porque então não optamos pela "estrada da caridade e amor"? Porque não cultivamos em nosso lar um belo jardim onde a moral seja um adubo constante que alimenta e fortifica nossa família?

Deixo aqui esse meu ponto de vista para sua reflexão. Não me importa se essa nova estrada será curva, esburacada ou longa demais. O que importa é saber que a qualquer momento podemos traçar uma nova rota, pois temos o livre-arbítrio para tomar as decisões em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário